NOSSAS FERRAMENTAS

Estratégia de Negócios

Dentro do Programa ATACAR temos o módulo de Estratégias de Negócios, onde colocamos a serviço do cliente toda a experiência de mais de 24 anos, trabalhando com empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacionais, na definição e execução das Estratégias, para alavancar resultados e entregar o maior valor possível para os acionistas.

O Programa ATACAR trabalha com ferramentas de Inteligência de Mercado, oportunizando uma gama de informações crucias para a sobrevivência, manutenção e crescimento da empresa. Além de traçar um panorama de tendências futuras do mercado em que o cliente atua.

 

Os principais benefícios em definir estratégias:

  1. Capital Investido – maior remuneração;
  2. Equipe Motivada – maior alinhamento com a Cultura Organizacional;
  3. Metas Alcançadas – o maior engajamento das equipes para alcançar as metas;
  4. Competitividade - estado de recursos com maior blindagem e enfrentamento;
  5. Clientes Satisfeitos - fortalecimento das relações com os clientes;
  6. Novas Oportunidades - explorar ao máximo as oportunidades existentes;
  7. Foco Incansável - a equipe passa a entender: o que fazemos, porque fazemos, para quem fazemos e como fazemos, assim entregando o maior valor possível ao cliente.
  8. Excelência na Execução - maior comprometimento das pessoas nos processos;
  9. Otimização de Recursos - plano logístico para concentração de esforços e recursos;
 
Em Estratégias de Negócios analisamos as informações do mercado para aconselhar nossos clientes em suas decisões. Esta base de informações, levam em consideração:
 
  1. Maturidade do Mercado;
  2. O comportamento do Mercado nos últimos anos;
  3. O comportamento da Concorrência ontem e hoje;
  4. O perfil dos clientes e os resultados do relacionamento existente;
  5. O core business conquistado com os clientes;
  6. As principais ameaças e oportunidades do mercado;
  7. O ciclo de vida dos grupos de produtos;
  8. A percepção do valor agregado;
  9. O cenário e tendências de curto, médio e longo prazo.

 

Em sua relação como o Mercado, a empresa deve assumir um posicionamento que esteja alinhado com o seu propósito e a missão, sua visão de futuro, seus valores, para alcançar os objetivos desejados e as metas, e por fim traçar seu Planejamento.

  1. Qual é o Mercado definido para atuação?
  2. Dentro do Mercado, qual é o segmento com maior atratividade?
  3. Dentro do Segmento, quais são os nichos a serem ocupados?
  4. Qual é o Posicionamento Estratégico da empresa?
  5. Quais os principais diferenciais a serem explorados?
  6. É possível assumir uma posição de liderança?
  7. Quais são as margens praticadas no mercado e como tem maiores
  8. Quais ações podem fortalecer a marca?
  9. Como preparar a empresa para sem mais competitiva? E muito mais, ...

 

“Quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve!”Lewis Caroll

ALGUNS CLIENTES ATENDIDOS EM CONSULTORIA

Prazer, Carlos Henrrique

Consultor e Especialista em Vendas

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